Prefeitura de Manaus libera acesso à praia da Ponta Negra

Manaus (AM) – Com o sucesso da vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense, com 69% da população vacinável imunizada, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quinta-feira (11) a reabertura da praia da Ponta Negra todos os dias da semana, incluindo os domingos.

O acesso à  praia será liberado à partir dia 14 deste mês, véspera do feriado da Proclamação da República.

Praia da Ponta Negra é liberada de segunda-feira a“Com o avanço da vacinação na capital, estamos abrindo a praia também aos domingos e teremos medições semanais para acompanhar os números da Covid. Vamos manter todos os cuidados, o distanciamento e seguir intensificando a necessidade de todos se vacinarem. Nos meses de novembro e dezembro, faremos este controle”, disse David Almeida.

Em razão das medidas de proteção contra a pandemia, a praia e o acesso ao banho estavam interditados aos finais de semana e feriados, funcionando de segunda-feira a sábado. Agora o complexo volta a funcionar de segunda a domingo, de 9h as 17h (para banho no rio).

A comissão que coordena a gestão do parque monta estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da prefeitura para garantir o máximo de imunização à população. O complexo também recebe constantemente serviços de capinação, poda e limpeza pública da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *