STJ concede habeas corpus para o casal do Supermercado Vitória

Manaus (AM) –  O casal Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, donos dos supermercados Vitória, presos por envolvimento no assassinato do sargento do Exército Lucas Guimarães (foto abaixo) acabam de ser libertados por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

O sargento Lucas Guimarães era marido da médica e herdeira do Hospital Santa Júlia, Elza Gonçalves.

O caso

Conforme as investigações, Lucas Guimarães tinha um relacionamento extraconjugal com Jordana Freire, mulher do empresário Joabson Gomes, dono da rede de supermercados Vitória. Joabson descobriu a traição através do celular da mulher. Além disso, ele também descobriu que Jordana desviou a quantia de R$ 200 mil do supermercado e entregou o dinheiro para o sargento.

Os repasses eram constantes e fruto do desvio de verba que a própria Jordana praticava. Ao descobrir o caso e o desvio, Joabson ficou transtornado teria a planejado a morte do rival, que foi executado no dia 1º de setembro.

O crime

O Lucas Guimarães foi assassinado a queima-roupa dentro da cafeteria da qual era proprietário. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Na ação criminosa, um homem chegou à cafeteria em uma motocicleta, e, após observar a movimentação, entrou no local. Em seguida, ele se dirigiu até Lucas e efetuou os disparos. A vítima foi alvejada com três tiros na cabeça. O suspeito fugiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *