Secretaria inscreve para 20 vagas em oficina de robótica para crianças

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu nesta quarta-feira, 13/10, vinte vagas para oficina de robótica sustentável para crianças. O evento ocorrerá neste sábado, 16, das 14h às 15h, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, nº 290, Centro, zona Sul.

Unindo tecnologia e sustentabilidade, a atividade ensinará como utilizar materiais reciclados para a construção de projetos que possam melhorar o meio ambiente.

O público-alvo são crianças a partir dos 6 anos. Os responsáveis podem acessar o link disponível e realizar a inscrição: https://forms.gle/cY25vsngRj1Y4oEp8.

A oficina compõe a programação do “Casarão Sustentável”, evento que faz parte do calendário de ações do “Mês do Empreendedor”. Todas as atividades a serem desenvolvidas tem como foco o empreendedor, como feiras de artesanato, editais de qualificação e capacitação e ações voltadas para crianças, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor, além de palestras, workshops e oficinas.

Instrutores

Uma das instrutoras é Cleanne Ferreira, graduanda de Ciência da Computação com experiência em docência em robótica educacional para o público infanto-uvenil, pioneira no projeto piloto da BBC micro:bit em escolas públicas, levando a linguagem de programação e robótica para dentro da sala de aula, integrante da comunidade micro:bitando, co-líder no Innatus Hub e trainee na Marinho Comércio Exterior. Desenvolve projetos sociais, palestras e oficinas para escolas e faculdades.

Tiago Cauassa é pós-graduando em Robótica Educacional. Licenciado em Informática com foco em tecnologias educacionais no Brasil, e Tecnologia da Informação com foco em Gerenciamento de Projetos de T.I., no Canadá. É diretor da ControlBot Robótica Educacional em parceria com a Fundação Micro:bit e Otto DIY e educador Certificado Internacional da LEGO(r) Education.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *