Governador Wilson Lima flexibiliza lockdown no Amazonas

Manaus (AM) – Diante de um quadro de desemprego no Amazonas, o governador do Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (5), a flexibilização do decreto das medidas de contenção da pandemia da Covid-19. As novas medidas entram em vigor à partir da próxima segunda-feira (8) e terão a duração de 15 dias.

No novo decreto, a ser publicado neste sábado (06), a restrição da circulação de pessoas passa a ser de 21h até às 6h da manhã. Para supermercados, mercadinhos e padarias, o horário ficou de 6h até às 20h.

No comércio, lojas podem atuar com 50% de sua capacidade, de 9h até às 17h. Shoppings tem o funcionamento permitido de 10h às 18, de segunda a sábado, com 50% do interior da loja e 70% do estacionamento.

Restaurantes, inclusos as praças de alimentação de shopping, terão seu funcionamento de segunda a sábado, das 6h até as 20h. Deliverys estão liberados por 24h e drive-thru de 6h até as 22h.

Participação de bandas em estabelecimentos está permitida, com apenas 3 integrantes liberados. Flutuantes com registro de restaurante estão liberados de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, sem música ao vivo e com 50% de sua capacidade. As marinas ficam liberadas de 6h às 16h, de segunda a sexta.

Salões de beleza localizados dentro de shopping estão permitidos de 10h às 16h, enquanto os de rua estão liberados de 9h às 15h. Nas academias, funcionamento de 6h às 16h e aulas coletivas estão proibidas.

Hoteis, pousadas e similares ficam facultados às mesmas regras recebidas pelos restaurantes. Já nas escolas, fica facultado para as particulares o funcionamento das atividades letivas para alunos de até 5 anos de idade, com a escola devendo tomar a decisão, com 50% da capacidade.

Confira os novos horários:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *