Pela primeira vez, disputa em Boa Vista vai para o 2° turno

Pela primeira vez, Boa Vista, capital de Roraima, vai ter segundo turno para conhecer o novo prefeito. Arthur Henrique (MDB) e Ottaci Nascimento  (Solidariedade) vão decidir quem será no chefe do executivo municipal. Com 100% de urnas apuradas, Arthur teve 49,64% e Ottaci (SD) 10,59%.

Arthur não venceu as eleições no 1° turno por uma diferença inferior a 0,5% dos votos.

Em números reais Arthur teve 78.425 votos e Ottaci 16.735, uma diferença de 61.690 votos entre os dois. A contagem foi atualizada às 22h no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), esta é a primeira vez que a capital terá um segundo turno nas eleições municipais, pois possui mais de 200 mil eleitores. Boa Vista já tinha atingido a marca no pleito de 2016, no entanto, a candidata Teresa Surita, havia alcançado votos suficientes para se reeleger no 1º turno.

Arthur Henrique tem 39 anos e é o atual vice-prefeito da capital. Casado, ele tem ensino superior incompleto. O candidato não declarou patrimônio ao TSE. O vice na chapa dele é Cássio Gomes, também do MDB, de 46 anos.

Ottaci Nascimento é deputado federal, tem 43 anos, é solteiro e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 49 mil. Concorre com ele como vice a deputada estadual Lenir Rodrigues, do Solidariedade, de 57 anos.

A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que a campanha recomece às 17h desta segunda-feira (16). A propaganda no rádio e na TV deve retornar na sexta (20).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *