Feira da Manaus reduz horário de funcionamento

Em continuidade às medidas de prevenção adotadas pela Prefeitura de Manaus, no combate a proliferação do novo coronavírus, a feira municipal Coronel Jorge Teixeira, popularmente conhecida como feira da Manaus Moderna, Centro, vai reduzir o horário de funcionamento, para resguardar a saúde dos permissionários e clientes.  A partir desta terça-feira, 24/3, o atendimento passa a ser de 2h às 13h, de segunda a domingo.

A decisão foi tomada pela administração do espaço, juntamente com a comissão gestora da feira e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em atendimento ao decreto do prefeito Arthur Virgílio Neto, do último dia 17, que colocou Manaus em Situação de Emergência.

Com mais de 730 permissionários, a feira da Manaus Moderna é considerada o maior entreposto de Manaus, além de ser um serviço considerado essencial para a população, que não pode ficar sem o fornecimento de carnes, peixes e hortifrútis.

De acordo com o secretário Fábio Albuquerque, apesar do risco, os feirantes seguem firmes no abastecimento da cidade de Manaus.

“O trabalho deles é árduo, mas não pode parar e eles estão ali, de segunda a segunda, com chuva ou com sol e sempre com um sorriso no rosto, pra receber os clientes. Então, reduzir a jornada de trabalho deles nesse momento, é o mínimo que podemos fazer pra preservar a saúde desses feirantes, diante da pandemia”, destacou Albuquerque.

Há mais de 40 anos trabalhando como feirante, Francisco Paulo Monteiro afirma que a medida é muito bem-vinda.

“É um momento difícil o que estamos vivendo e a gente entende que não podemos parar se não a população fica desabastecida. Mas a gente também precisa se preservar. Então, a redução da jornada é vista de forma positiva por todos os feirantes”, enfatizou Francisco.

Os permissionários das feiras e mercados de Manaus já foram orientados sobre os cuidados básicos de higiene, a serem adotados para se proteger do coronavírus. Além do uso do álcool em gel e da lavagem das mãos com água e sabão, eles estão alertando os clientes com relação a aglomeração de pessoas, mantendo, para o caso de filas, distância mínima de 1,50 metros de uma pessoa para outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *