Wilson Lima define nomes da Sefaz, Planejamento, Esportes e da Segurança

O governador eleito Wilson Lima definiu os últimos nomes de seu secretariado. A surpresa foi a escolha de um advogado e ex-atleta de futebol para comandar a Secretaria de Estado da Juventude e Lazer. Os doutores en Educação Física foram surpreendidos com a escolha.

Confira os últimos indicados:

Segurança Pública

Os delegados Lázaro Ramos e Orlando Amaral serão, respectivamente, delegado-geral e delegado-geral adjunto.

O coronel Coronel Ayrton Ferreira do Norte será o comandante-geral da Polícia Militar. E o coronel Danizio Valente Gonçalves Neto será o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Sefaz

Alex Del Giglio, 41 anos, nascido em São Paulo, há 13 anos em Manaus. Graduado em Economia na USP, com especialização em finanças e mestre em finanças pela FGV. Está cursando doutorado.

Funcionário de carreira da Sefaz, hoje é tecnico de arrecadação. Trabalhou na Air France e na Saint-Gobain no setor de controladoria.

Seplanct

Jório de Albuquerque Veiga Filho, 61 anos, nascido em Recife e reside em Manaus há 29 anos. Graduado em Engenheira Civil, com especialização em economia de empresas e cursos em gerência de produção (PMDP), na Georgia Institute of Technology.

Atuou por 28 anos em posições gerenciais e de diretoria, a nível internacional, na The Coca-Cola Company, levando empresas sob sua direção a ficar entre as “Melhores Empresas para se Trabalhar do GPTW”, em vários países e por anos consecutivos, inclusive com premiações internacionais na América Latina e em Nova Iorque.

Sejel:

Caio André Oliveira, 39 anos, nascido em Manaus e graduado  em Direito. Fundador da Atlética Ciesa, foi gerente de esportes e assessor jurídico e secretário executivo da Secretaria Municipal de Esportes de Manaus e conselheiro municipal de esportes por dois anos, além de assessor jurídico de Secretaria Estadual de Esportes. O indicado foi atleta profissional do Nacional Futebol Clube da seleção amazonense.

Delegado-geral

Lazaro Ramos, 61 anos, nascido no Careiro (AM). Está há 29 anos na Policia Civil. Graduado em Direito, com pós-gradução em gestão de qualidade total.

Atuou em quase todas as delegacias. Foi delegado geral adjunto.

Subdelegado-geral

Orlando Amaral, 57 anos, nascido no Ceará e mora em Manaus há 35 anos. É graduado em Direito, com pós-graduação em segurança pública e cidadania.

Foi delegado geral e secretário de operações.

Possui 17 anos de Polícia Civil e 37 anos de serviço público.

Comandante-geral da PM:

Coronel Ayrton Ferreira do Norte, 50 anos, nascido em Tabatinga. Graduado em Direito com especialização em segurança pública, em ciências jurídicas e sociais e atividades de inteligência de estado e de inteligência de segurança pública .Tem 28 anos de PM.

Comandou quase todas as unidades especializadas e convencionais; trabalhou no interior; foi diretor de apoio logístico; assessor jurídico institucional. É o atual subcomandante geral da PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *