Golpe em David Almeida

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), David Almeida, está caindo numa armadilha preparada pela falsa esquerda do Estado, que sempre está próxima do poder. Está no mesmo caminho trilhado pelo ex-deputado federal Francisco Praciano que foi eliminado pelo mesmo grupo em 2014.

Liderados pelos senadores Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), o grupo convenceu David Almeida a concorrer ao Governo do Estado em 2018, ano que encerram os mandatos no Senado e com dificuldades para concorrerem até à Câmara Federal.

A indicação do presidente da Aleam tem o propósito de abrir espaço para a reeleição do governador Amazonino Mendes. Braga tem conversado sistematicamente com o governador, seu criador.

David pode caminhar para o limbo do esquecimento, da mesma forma que Praciano e Marcelo Ramos. Atento e aconselhado por Praciano, José Ricardo deve sair do grupo e tentar candidatura ao Governo, como 3ª via, ou mesmo concorrer à Câmara ou ao Senado.

A jogada dos velhos caciques já está sendo apontada nos bastidores da ALEAM, como uma grande pernada dada pelo grupo que há décadas se mantém no poder do Estado e procura de todas as formas abortar qualquer liderança. David Almeida poderia até vencer a eleição, desde que não participe do grupo de “esquerda”.

*Yanna Bach é professora aposentada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *