Prometheus, um prequel de Alien, lançado em 2012, volta aos holofotes graças a uma declaração do diretor Ridley Scott ao Deadline nos últimos dias. O diretor admitiu ter ficado desgostoso com a produção e revelou ter tido expectativas maiores. O filme é considerado um dos fracassos da franquia.

Ridley Scott disse ter se sentado com o roteirista Damon Lindelof e reconstituído a ressurreição daquela era e como ela evoluiu para o Alien, mas confessou que não estava nas ruas. “Meus conselheiros, que não estão mais comigo, estavam dormindo no volante também, certamente. E eu me culpo parcialmente, exceto que eu estava muito ocupado fazendo outros filmes. Então o filme foi deixado de lado, e isso não deveria ter acontecido”, revelou.

Apesar de uma bilheteria razoável, o longa foi amplamente criticado pela audiência e críticos, dividindo opiniões e sendo considerado um fracasso em termos de narrativa e impacto cultural. Uma das maiores críticas a Prometheus foi a forma como o marketing do filme prometeu responder às perguntas centrais do universo de Alien. Muitos fãs esperavam responder às perguntas básicas sobre a origem do Alien e a verdadeira natureza do ser humano, mas o filme não conseguiu atender às expectativas.

Equipe é composta por profissionais apaixonados pelo jornalismo. Cada membro contribui com sua experiência e dedicação, garantindo que você receba notícias de qualidade e com profundidade.

Leave A Reply