PMM lança campanha ‘16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’

Para promover o amplo debate sobre a equidade e a igualdade de gênero, além do fortalecimento das políticas públicas na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), lança nesta sexta-feira, 24/11, a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, na Escola Municipal Prof. Caio Carlos de Medeiros, na avenida Alameda A, s/n, bairro Lagoa Azul, no Viver Melhor I, às 8h.

A programação é coordenada pela Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres, que irá realizar uma série de atividades de sensibilização, conscientização e disseminação dos Direitos da Mulher, da Lei Maria da Penha e de todos os temas relacionados à campanha. A ação terá caminhadas, abordagens e panfletagens, atos públicos e rodas de conversa, ao mesmo tempo em que apoiará as atividades de iniciativa do Estado, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e dos Movimentos Sociais de Manaus.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a campanha acontece desde 2003.

SERVIÇO

O que?: Lançamento da campanha municipal “16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

Quando?: Sexta-feira, 24/11

Horário?: 8h

Onde?: Escola Municipal Prof. Caio Carlos de Medeiros, na avenida Alameda A, s/n, bairro Lagoa Azul, no Viver Melhor I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *