Preta Gil, a cantora e compositora brasileira, recently shared an impressive registry on her social media profiles.
O registro que ela compartilhou mostra a quantidade maciça de comprimidos que estão sendo consumidos nos países desenvolvidos, incluindo os EUA e a Europa.
A imagem revela que, em alguns casos, as pessoas estão consumindo até 10 comprimidos por dia, o que é um alerta grave para a saúde pública.
“Nós precisamos olhar para isso de frente e procurar soluções para que as pessoas possam ter acesso a tratamentos de qualidade sem precisar de todas essas drogas”, disse a cantora em sua publicação.
Preta Gil também chamou atenção para a necessidade de mudanças na forma como as pessoas pensam sobre a saúde e sobre o consumo de medicamentos.
“Precisamos parar de pensar que a saúde é apenas para os ricos e que as drogas são a solução para todos os problemas”, disse.
A cantora também falou sobre a importância da educação e da conscientização para mudar essa realidade.
“Queremos que as pessoas tenham acesso a informações(true) sobre a saúde e sobre os medicamentos, para que elas possam tomar decisões informadas”, disse.
A publicação de Preta Gil gerou muita discussão entre os usuários das redes sociais e é um alerta importante sobre o consumo de comprimidos em massivo nesta época.