Espi inscreve em cursos e treinamentos para servidores e bolsistas

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) está com inscrições abertas para cursos de qualificação e treinamentos que acontecerão neste mês de março destinados a servidores municipais e bolsistas. Os interessados podem acessar a página portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacão.

Segundo a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, a instituição está dando início a uma extensa programação de cursos este ano voltados ao aperfeiçoamento dos servidores da administração municipal com base em demandas apresentadas pelas próprias secretarias. “Essa é uma preocupação do prefeito Arthur Neto com a constante melhoria nos serviços oferecidos à população”, ressaltou.

A partir do dia 19 de março, começam os treinamentos “5S: Organização no Atendimento de Trabalho” e “AFIM 2018”, destinados a servidores municipais, além do curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, para microempreendedores da área de alimentos das Galerias Populares, dos Remédios, Espírito Santo, Centro, e do Shopping Philippe Daou, Jorge Teixeira, zona Leste.

Na modalidade Ensino à Distância (EAD), a Espi tem dois cursos com inscrições abertas: “Conduta Ética no Serviço Público” e “Excel – Aplicações Práticas”. Os interessados devem ter acesso à internet e atentar para as configurações básicas do computador necessárias para as aulas.

Informações

O treinamento “5S: Organização no Atendimento de Trabalho” é para os colaboradores da Prefeitura com interesse em adquirir conhecimento sobre os conceitos, responsabilidades e Implantação desse sistema. O conteúdo programático inclui Conceituação dos Sensos: Organização, Ordem, Limpeza, Padronização (ou conservação), Autodisciplina (ou comprometimento) e Estrutura Organizacional; Rompendo Paradigmas; Desafio da Mudança; Estratégias para o Sucesso na Implantação do Programa 5S; Preparando o Ambiente para Mudança; Aplicação dos 5 Sensos.

O treinamento “AFIM 2018” é voltado aos servidores responsáveis pela elaboração, acompanhamento e revisão dos instrumentos legais lotados nas áreas de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Manaus, e que preferencialmente possuam graduação em Administração, Contabilidade, Economia ou Engenharia. O Sistema de Administração Financeira Integrada Municipal (AFIM) é um software que busca proporcionar total transparência à administração dos recursos públicos.

O Curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação” será realizado no Shopping Phelippe Daou. O público-alvo são microempreendedores da área de alimentos das Galerias Populares, dos Remédios, Espírito Santo e do próprio centro de compras. Os participantes receberão instruções sobre introdução à segurança alimentar; métodos diferentes para cocção dos alimentos; planejamento e adequação do cardápio; composição de cardápio e terão uma atividade prática.

Ensino à Distância

No período de 27 de março a 7 de maio será oferecido o Curso “Excel: Aplicações Práticas – Turma 01”, da grade de Educação à Distância (EAD), tanto para servidores municipais quanto para beneficiários dos Programas de Inclusão Socioeducacional da Prefeitura de Manaus que possuem pouca ou nenhuma experiência no Excel e que necessitam consolidar conceitos essenciais do aplicativo quanto à elaboração de tabelas, relatórios e controles.

Também está na grade permanente da Espi o curso de Educação à Distância (EAD) “Conduta Ética No Serviço Público”, para servidores municipais e bolsistas. Para fazê-lo é preciso que o participante tenha acesso à internet, nas configurações básicas: Sistema Operacional Windows, Linux ou Android; Navegador Internet Explorer, Chrome ou Safari. O conteúdo programático aborda os seguintes assuntos: O que é Conduta Ética e suas Implicações; A Comunicação e o Favorecimento das Condutas; A Conduta no Atendimento ao Cidadão; A Conduta Ética no Ambiente de Trabalho e em Atividades Rotineiras.