Marinha inscreve até domingo (13) no concurso para Aprendizes-Marinheiros

A Marinha do Brasil inscreve até o próximo domingo (13) para o concurso público, que tem por objetivo o preenchimento de 750 vagas destinadas ao Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa (C-FMN), que será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), em nível nacional.

Para concorrer é necessário que o candidato seja do sexo masculino, possua idade entre 18 a 22 anos, bem como não seja casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros, além de ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do terceiro ano do ensino médio.

Os candidatos selecionados terão, durante o curso, alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica, psicológica, social e religiosa, além da bolsa-auxílio atinente à sua graduação, no valor total de R$ 1.303,90.

Procedimentos

Os interessados podem se inscreve de forma eletrônica, por meio do site do Ingresso da Marinha (https://www.marinha.mil.br/). O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40, pode ser efetuado até 18 de junho de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas, serão convocados para o curso, sob regime de internato, que terá duração total de 48 semanas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *