Governo convoca profissionais da área da educação

Manaus (AM) – Na tarde desta terça-feira (17), o governador Wilson Lima assinou a convocação de 90 professores do Ensino Mediado Tecnológico que atuarão no interior; seis ficarão lotados na capital. Nos próximos dias, será assinada a convocação de outros 827 aprovados para a área administrativa (níveis fundamental, médio e superior), na maioria merendeiras e merendeiros, e mais 350 professores. Os novos servidores irão se somar aos 4.026 professores e pedagogos que já haviam sido convocados no final de 2019.

O Governo foi obrigado pela Justiça a convocar os concursados, pois no quadro da Secretaria de Educação tinha temporários ocupando irregularmente as vagas.

Nos próximos dias, será assinada a convocação de outros 827 aprovados para a área administrativa (níveis fundamental, médio e superior), na maioria merendeiras e merendeiros, e mais 350 professores. Os novos servidores irão se somar aos 4.026 professores e pedagogos que já haviam sido convocados no final de 2019.

A partir de segunda-feira (23), as aulas da rede estadual de ensino em 12 municípios da Região Metropolitana de Manaus serão retomadas de forma híbrida (presencial e à distância), de acordo com a peculiaridades de cada local.

A medida vai atingir 50 mil alunos.

Os municípios que terão as aulas presenciais retomadas no dia 23 de novembro são: Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Careiro, Careiro da Várzea, Autazes, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga e Manaquiri. O calendário letivo segue até o dia 14 dezembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *