Centec fecha parceria com a Tigre para treinamentos em edificações

Manaus (AM) – Buscando ampliar a capacitação de seus alunos no curso técnico em Edificações, a direção do Centro de Ensino Técnico (Centec) acaba de fechar parceria com a Tigre, maior fabricante de tubos e conexões do Brasil, para diversos treinamentos específicos nas áreas de instalação e construção.

Ao todo, são oito módulos de treinamentos: água fria, água quente, esgoto, águas pluviais, ferramentas para pinturas, quadros elétricos, eletrodutos/Tigriflex e Tigre Metais. Cada um terá uma hora de duração, de forma online e gratuita para os alunos da escola.

“A Tigre é uma empresa líder no Brasil e tem um programa de treinamentos muito respeitado nacionalmente, já tendo contribuído para a capacitação de muita mão de obra boa no país. O Centec, então, quis oferecer essa formação diferenciada e complementar aos seus alunos.”, informa a coordenadora de projetos da escola, professora Nathalia Flores.

Os treinamentos são oferecidos indistintamente a todos os alunos matriculados no curso técnico em edificações e realizados, de forma on-line, durante o mês de novembro, em dias e horários específicos, com duração de uma hora cada módulo.

O responsável pelos treinamentos será o instrutor técnico da Tigre, José Sarmanho, que atua na área de formação da empresa há 12 anos e atende todos os estados da região Norte.

“Desde que chegou ao brasil, em 1945, a Tigre sempre valorizou muito a capacitação de mão de obra. Já tivemos diversos projetos nesse sentido, inclusive nos interiores, com treinamentos presenciais. Hoje, devido à pandemia, estamos trabalhando usando o que a tecnologia oferece para manter esse trabalho e isso tem expandido ainda mais os horizontes”, comenta o instrutor.

A direção do Centec acredita que a ação será um grande diferencial para os alunos nesse momento de formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *