UEA oferece curso online de Educação Ambiental

A Escola do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Amazonas (EMA/UEA) está promovendo para alunos do Ensino Básico e, também, para comunidade em geral, o curso online “Educação Ambiental: vivências do cotidiano”. As inscrições vão até o dia 15 de outubro e devem ser feitas pelo link https://doity.com.br/educacao-ambiental-vivencias-do-cotidiano-1.

Preocupada com a saúde individual e coletiva dos professores e demais integrantes da Universidade, a coordenação da EMA criou o curso como alternativa para promover o alcance social do projeto em meio aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O curso, destinado tanto aos estudantes do Ensino Básico quanto à sociedade em geral, iniciará no dia 21 de setembro e terminará no dia 24 de outubro. Os módulos serão transmitidos pela plataforma Google Classroom.

Sobre a EMA

A Escola do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Amazonas (EMA/UEA) iniciou sua atuação em 2007, vinculada ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Escola Normal Superior (ENS/UEA), e passou a ser reconhecida oficialmente como projeto de extensão em 2013, quando foi divulgado o primeiro edital pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

A EMA vem investindo na sensibilização da comunidade para as questões ambientais contemporâneas, desenvolvimento da Educação Ambiental na formação de professores, implementação e avaliação de práticas pedagógicas que contemplam os princípios democráticos dos Temas Contemporâneos indicados pela Base Nacional Comum Curricular, além de fornecer subsídios aos professores em formação para o enfrentamento do desafio da prática da Transversalidade na Educação.

*Com informações da assessoria de comunicação da UEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *