Susam inscreve técnicos de enfermagem para 704 vagas

Manaus (AM) – A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) inscreve nos dias 16 e 17 deste mês para o processo seletivo simplificado que contratará temporariamente 704 técnicos de enfermagem para atuarem na capital. O salário pode chegar a R$1.721,20.

De acordo com o edital do PSS nº 001/2020, os profissionais selecionados irão atuar por 90 dias nos estabelecimentos de saúde definidos como referência para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

As unidades onde os profissionais selecionados irão trabalhar são os Prontos-Socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo,  Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUFV), o hospital da Universidade Nilson Lins e a maternidade Chapot Prevost.

O processo busca selecionar técnicos de enfermagem de duas especialidades, generalista e intensivista, com 602 vagas e102 vagas, respectivamente. O período de 90 dias do contrato pode ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Dos 702 técnicos de enfermagem, 427 irão atuar no hospital da universidade Nilson Lins (102 intensivistas e 325 generalistas). Com capacidade para até 400 leitos, a unidade foi alugada pelo Governo do Amazonas para ampliar o número de leitos disponíveis na rede pública para o atendimento de pacientes com Covid-19.

O candidato deverá realizar a inscrição no endereço eletrônico www.saude.am.gov.br, a partir de 00h00 do dia 16 de abril de 2020 até as 23h59 do dia 17 de abril de 2020, preenchendo a Ficha de Inscrição para função a qual deseja concorrer e anexar os respectivos documentos comprobatórios.

O resultado preliminar do PSS será publicado em Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico www.saude.am.gov.br. A classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos nos títulos e experiência e apresentada em ordem decrescente de pontos.

Impedimento

Não serão permitidas as inscrições de candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, com comorbidade, de gestantes e lactantes, de portadores de doenças crônicas e respiratórias ou comprometedoras de imunidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *