Bolsistas universitários terão palestra sobre empregabilidade

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) está com inscrições abertas para a palestra “Empreendedorismo e as Alternativas de Empregabilidade”, que acontecerá na terça-feira, 31/10, das 15h às 18h, na sede da Escola. A atividade é voltada para bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) e as inscrições devem ser realizadas no portalespi.manaus.am.gov.br, clicando no campo “Capacitação”.

A palestra será comandada pelo professor Ullisses Siza Silva, que é especialista em Gestão em Logística Empresarial e mestre em Processos Construtivos e Saneamento Urbano. A atividade atende demanda sinalizada pelo Levantamento de Necessidade de Capacitação e tem o objetivo de orientar os bolsistas para uma visão empreendedora, considerando o contexto econômico brasileiro.

Aspectos históricos do empreendedorismo no Brasil; exemplos de empreendedores; empregabilidade e informações básicas para abertura de uma empresa são alguns dos assuntos a serem abordados na atividade, que terá certificado de participação.

Para a diretora geral da Espi, Stela Cyrino, a possibilidade de os beneficiários participarem de ações como é um diferencial do Programa Bolsa Universidade. “Além dos descontos na mensalidade, a Prefeitura de Manaus oferece aos bolsistas uma série de atividades que enriquecem o currículo e contribuem para a formação acadêmica”, destacou, lembrando que as inscrições para o PBU estão abertas até 7 de novembro, também no Portal Espi.

Nesta edição, voltada para o ano letivo de 2018, o Bolsa Universidade oferta 16.174 vagas em 13 Instituições de Ensino Superior de Manaus. Para se candidatar, é preciso ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, não possuir diploma de graduação e não estar matriculado em Instituição de Ensino Superior Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *