O dia que os terráqueos observaram a Lua

O dia 20 de julho de 1969, entrou para a história da humanidade. Às às 20h17min UTC, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin alunissaram o módulo lunar Eagle.

Armstrong tornou-se o primeiro humano a pisar na superfície lunar seis horas depois já no dia 21, seguido por Aldrin vinte minutos depois.

Os dois passaram por volta de duas horas e quinze minutos fora da espaçonave e coletaram 21,5 quilogramas de material para trazer de volta à Terra.

O terceiro astronauta da missão, Michael Collins, pilotou sozinho o módulo de comando e serviço Columbia na órbita da Lua enquanto seus companheiros estavam na superfície. Armstrong e Aldrin passaram um total de 21 horas e meia na Lua até reencontrarem-se com Collins.

Os registros fotográficos dessa jornada foram feitos pelo astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua. Mas até hoje há quem duvide dessa aventura. Você conhece os detalhes da corrida espacial? Teste seus conhecimentos:

Qual foi o primeiro ser vivo a entrar em órbita?

Resposta: A cadela Laika em 1957

Qual foi o primeiro astronauta a pisar na Lua?

Resposta: Neil Armstrong

Qual o astronauta da Apolo 11 que não pisou na Lua?

Resposta: Michael Collilo ual a missão do Programa Apolo que teve a alunissagem cancelada?

Resposta Apolo 13

Qual o valor da gravidade da Lua?

Resposta: 1/6 da Terra

Por que o traje do astronauta tem que ser hermeticamente fechado?

Resposta: Porque a pressão externa é nula e a pressão interna do astronauta faria o sangue ferver e os olhos saltarem da órbita.

Quantos astronautas pisaram na Lua?

Resposta: 12

Como é possível uma viagem no espaço?

Resposta: A viagem espacial se baseia na Conservação da Quantidade de Movimento. Por este motivo, ela é feito por estágios.

Como os astronautas se comunicavam na Lua?

Resposta: O som é uma onda mecânica. Portanto, precisa de meio material para se propagar. Como na Lua não tem atmosfera, os astronautas de comunicavam por ondas de rádio, que é uma modalidade de onda eletromagnética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *