TRF-1 liberta quatro presos na Operação ‘Cash Back’

André Luis Barreto Becil, Sérgio Roberto Melo Bringel, Yuri Ferreira Sabá e Wecyscley Acedo de Oliveira, presos envolvidos na Operação “Cash Back”, da Polícia Federal, que investiga desvio de recursos públicos destinados à saúde no Amazonas, foram liberados na tarde deste domingo (14). O Tribunal Regional Federal 1 (TRF-1), que aceitou os pedidos dos habeas corpus.

O quarteto, que estava detido com prisão temporária no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), desde a última quinta-feira (11), dia da deflagração da Operação, deixou o presídio por volta das 16h da tarde deste domingo (14), de acordo com a Seap.

‘Cashback’

Segundo a Polícia Federal, a operação é resultado da perícia realizada em celulares e computadores dos suspeitos identificados na “Maus Caminhos”, que identificou trocas de mensagens entre os investigados e descobriu mais empresários, advogados e políticos envolvidos no esquema de corrupção, com falsificação de notas fiscais, empresas fantasmas e lavagem de dinheiro.

Na fase os alvos foram empresas que não tinham sido investigadas nas outras etapas da operação. O grupo detém cerca de 90% dos contratos do Estado com a Secretaria de Saíde e teria emitido R$ 100 milhões em notas fiscais frias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *