Tragédia: Pais e três filhos morrem em acidente aéreo

Cinco moradores do Distrito Federal, sendo três crianças, morreram após a queda de um avião monomotor, em Patos de Minas (MG), na manhã deste domingo (4/11). O município fica a cerca de 430km de Brasília.

De acordo com o Corpo Bombeiros da Região do Alto Parnaíba, os adultos são médicos e foram foram identificadas como Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, 44. Os filhos deles, que também morreram com a queda tinham 7, 10 e 13 anos. Marcos e Carla eram radiologistas da rede pública do DF.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas; e os pertences, recolhidos pela perícia. O avião particular caiu quando Marcos, que pilotava a aeronave, tentava aterrissar. Eles voltavam de Varginha (MG), onde moram parentes do médico, com destino a Brasília.

Os bombeiros foram acionados por volta das 10h30. O avião estava há cerca de 1km do aeroporto de Patos de Minas. Quando os militares chegaram, as vítimas já estavam sem vida, em meio às ferragens da aeronave.

Operação de resgate

O chefe das operações de resgate na área da 4ª Companhia Independente de Bombeiros, tenente José Inivaldo de Queiroz Silva, conversou com o Metrópoles. Segundo ele, atuaram na operação oito bombeiros, policiais civis e militares.

“Quando chegamos, não havia ninguém vivo. Os corpos estavam presos às ferragens. Não teve incêndio, mas todos estavam muito machucados”, afirmou.

A partir de agora, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), analisará a causa do acidente. Eles também dirão se o veículo estava regular.

Fonte; Top Buzz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *