PT usa redes sociais para atacar Gabriela Hardt

O PT está vendo fantasmas. Mesmo antes do depoimento do ex-presidente Lula da Silva à juíza federal Gabriela Hardt, petistas já davam sinais de que estavam preocupados. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por exemplo, disse que Gabriela já não tinha imparcialidade para julgar Lula.

Aí chegou o dia que o Brasil conheceu Gabriela Hardt: firme, séria e sem dar espaço para “gracinhas”, a juíza substituta de Sérgio Moro na Lava Jato foi irredutível logo nos primeiros minutos do depoimento: “Se começar nesse tom, a gente vai ter problema”, disse interrompendo Lula que começava sua vitimização.

Ao longo do depoimento, Lula foi incapaz de refutar as provas apresentadas contra ele e deve ser condenado pela segunda vez em breve. O desespero que tomou conta dos petistas é um indicativo que a pena pode ser pesada. Então, o pessoal  do PT começou a utilizar as redes sociais para atacar a juíza.

Lindbergh Farias, senador que não conseguiu ser reeleito, publicou no Twitter: “O pedido de exoneração de Moro após 48h do depoimento de Lula é mais uma farsa. Diante da possibilidade do processo ser redistribuído, o juiz e futuro ministro de Bolsonaro garantiu que o processo caísse no colo de uma substituta que continuasse sua perseguição.”

Já o deputado Paulo Pimenta disse que Moro ainda mantém controle no processo: “Por que Moro só pediu exoneração após depoimento de Lula? Hoje Moro concretizou seu plano! Ele manteve processo de Lula sob seu controle, por meio da sua juíza substituta,e agora pede exoneração para fugir das acusações no CNJ.” Em outras palavras, Pimenta assume o papel de machisra ao insinuar que Gabriela Hardt não é independente, que é controlada por Moro.

Gleisi Hoffmann preferiu chamar Hardt de autoritária e insinuou que a juíza é seguidora do Bolsonaro: “A juíza Gabriela Hardt ao querer mostrar autoridade foi autoritária, além de desrespeitosa, com o presidente Lula durante seu depoimento. Em tempos de Bolsonaro no poder seus seguidores se revelam em comportamentos. Lula foi digno, como sempre.”

Vale ressaltar que todos os petistas preocupados estão envolvidos com a Lava Jato.

Com informações da MBL News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *