PF indicia o senador Omar Aziz na ‘Maus Caminhos’

Manaus (AM) – A Polícia Federal indiciou o senador Omar Aziz (PSD-AM) por suspeita de participar de um esquema que desviou pelo menos R$ 200 milhões da Saúde do Amazonas. Para a PF, os desvios, ocorreram entre 2010 e 2014 quando Omar Aziz era governava o Amazonas. O mandato do senador termina em 2022.

Foi durante o governo de Omar Aziz que o Instituto Novos Caminhos foi contratado para fazer a gestão de hospitais do Amazonas. Os contratos, segundo o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), era superfaturados e os valores repassados para políticos do estado. A PF não confirmou se alguns conhecidos blogueiros de Manaus se também participaram do rateio dos recursos desviados, como comenta-se nos bastidores políticos.

Após ser informado do indiciamento, o senador afirmou que a decisão é “absolutamente equivocada, embasada em premissas que não condizem com a realidade e não se sustentam juridicamente”.

Operação Vertex

Em julho deste ano, a PF realizou a Operação Vertex, que prendeu três irmãos de Omar, além da esposa dele, Nejmi Aziz. Na época, Omar não foi preso por ter foro privilegiado.

Atualmente, todos respondem às acusações em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *