Lula desistiu depois de ser derrotado em todas as instâncias da Justiça Federal. Agora o PT indica oficialmente Fernando Haddad para concorrer à Presidência da República. o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin já começou a “bater forte” em Haddad. Ciro e Marina devem seguir os passos de Alckmin.
Segunda a avaliação do PT, na próxima semana, Haddad deve chegar a 15% das intenções de votos, superando Ciro Gomes e atingir mortalmente Marina Silva e Geraldo Alckmin. Para os analistas políticos, Haddad, visto como “porta-bandeira” de Lula.
Os analistas também avaliam que faltando apenas tr^ds semanas e cinco dias para as eleições, a disputa pela segunda colocação pode levar Jair Bolsonaro a disparar na liderança, podendo vencer no 1º turno.
A pesquisa Data-Folha não está sendo considerada, pois contém uma série de falhas estatísticas como, por exemplo, divulgar que Bolsonaro tem maior rejeição entre as pessoas com idade superior a 60 anos, o que contradiz as manifestações nas redes sociais, pois nesta faixa etária estão os eleitores mais conservadores.