Cetam vai oferecer curso de pós-graduação a docentes de educação

Manaus (AM) – Uma parceria entre Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai oferecer curso de Pós-Graduação a instrutores e servidores de educação profissional do Estado.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na quarta-feira (17), na UEA, pelo diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, e o reitor da universidade, Cleinaldo Costa.

Por meio da parceria, instrutores e servidores do Cetam, que atuam diretamente na educação profissional e tecnológica, poderão complementar a formação com o curso “Tecnologias Educacionais para a docência em Educação Profissional e Tecnológica”, executado pela UEA, com objetivo de atender demandas relativas à capacitação e formação continuada desses profissionais.

O diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, afirmou que esta é uma primeira etapa de um projeto de qualificação progressiva de instrutores. “Esse ano, foram mais de 3.200 instrutores contratados por meio de seleção e essa parceria com a UEA vem fortalecer nosso projeto de valorização desses profissionais que já tiveram valor de hora aula reajustados e agora terão à disposição um curso de pós-graduação, para atender, nesta primeira etapa, 200 instrutores, podendo chegar a mil instrutores nas próximas etapas”.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, destacou que o objetivo da parceria é formar com qualidade diante de um novo cenário. “O foco é crescer juntos e com a preocupação de colocar o coletivo sempre à frente do individuo. O ato de trabalhar em parceria, como essa do Cetam, é favorecer um Estado inteiro. É uma tarefa gigantesca, mas factível. A qualidade da educação precisa se reciclar. E o novo cenário é a Indústria 4.0. com previsão de substituir alguns empregos, mas que UEA e Cetam estarão trabalhando juntas”, salientou.