Preço da gasolina reduz em 6,2% nas refinarias

A eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, gerou alguns efeitos econômicos como a valorização do real frente ao dólar. Com isso, o preço da gasolina nas refinarias da Petrobras será reduzido em 6,2% a partir desta quarta (31). O preço médio do litro do combustível cai para R$ 1,8623.

É o maior corte desde a adoção da nova política de preços, o valor da gasolina nas refinarias passa a ser o mais baixo desde junho deste ano.

Valorização

Na parcial de outubro, a moeda norte-americana acumula queda de mais de 8%. A disputa comercial entre os Estados Unidos e a China também influencia a oferta global de petróleo e, consequentemente, em seu preço.

Desde julho do ano passado, a estatal adotou uma política de preços baseada em uma fórmula que considera as cotações internacionais do combustível, câmbio e custo de importação os produtos.

A nova política da Petrobras foi alvo de críticas no primeiro semestre deste ano, quando foi deflagrada a greve dos caminhoneiros. A paralisação, motivada pela escalada de preços nos combustíveis, afetou o abastecimento de diversos produtos, como alimentos e combustíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *