Modelo é mordida ao nadar com tubarões

Katarina Zarutskie estava flutuando calmamente no meio de diversos tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu seu braço sendo puxado para baixo.

A estudante de enfermagem de 19 anos e modelo do Instagram estava nadando com tubarões-enfermeiros quando um deles lhe mordeu. O pai de seu namorado tirou várias fotos do ataque, capturando o momento exato em que Katarina entrou em contato com o animal de 1,5 metro de comprimento.

A jovem americana conseguiu tirar seu pulso da boca do tubarão e nadar até degraus próximos, segurando o braço ensanguentado fora da água para não levar novas mordidas.

Katarina estava de férias nas Bahamas com a família de seu namorado, e ficou sabendo pelos moradores que nadar com tubarões-enfermeiros era uma atividade divertida e segura.

Ela não procurou uma empresa de turismo ou qualquer organização que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista no sul da Califórnia, Katarina pulou na água perto de uma marina por conta própria.

“A família do meu namorado estava enlouquecendo quando fui nadar com os tubarões e eu fiquei tipo ‘está tudo bem’”, ela contou à NBC News.

De acordo com David Hocher, dono da marina de Staniel Cay, os tubarões-enfermeiros “são considerados bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina disse que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a garota estava na água durante o período de alimentação, e ficar com os braços esticados e os dedos expostos daquele jeito teria sido tentador para os tubarões.

Imediatamente depois de sair da água, Katarina foi até uma clínica na marina, onde sua ferida foi limpa. Depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde mora atualmente, para tratamento adicional.

“Os médicos acreditam que eu ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no meu braço e sempre ficarei com uma cicatriz”, afirmou, notando que estava preocupada que a lesão afetasse sua carreira florescente de modelo. Eu tenho tanta sorte de ainda ter meu braço e minha vida”, comentou a modelo.

Fonte: HypeScience