Exército oferece 450 vagas para oficiais

O Exército recebe inscrições para o concurso público onde serão selecionados 450 candidatos, sendo que 50 vagas são para o sexo feminino e 400 vagas para o sexo masculino, para matrícula no CFO/LEMB. Além disso, 90 vagas serão destinadas a pessoas negras, sendo que dessas vagas, serão selecionados 80 candidatos do sexo masculino e 10 candidatos do sexo feminino.

As exigências para se candidatar a umas das vagas são: idade entre 17 e 22 anos, possuir ensino médio completo e os homens devem possuir altura mínima de 1,60 e as mulheres 1,55.

As inscrições deverão ser realizadas via internet, no endereço eletrônico http://www.espcex.eb.mil.br, sendo que a taxa de matrícula é de R$ 90. Aqueles que tiverem acesso à internet poderão se inscrever pessoalmente na EsPCEx ou pelo telefone (19) 3744-2020, até o dia 06 de junho.

Esse concurso será composto por inspeção de saúde, exame intelectual, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos exigidos no edital.

As datas prováveis para a realização do exame intelectual será nos dias 28 e 29 de setembro de 2019. O tempo de duração das provas será de quatro horas e meia.

O primeiro dia contará com uma prova de 20 questões nos conteúdos de Língua Portuguesa, 12 questões de Física, uma questão discursiva de Redação e 12 questões de Química. O segundo dia contará com prova, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões de História, 20 questões de Matemática, 12 questões de Geografia, e 12 questões de Inglês.

Em caso de empate entre dois ou mais candidatos serão adotados os seguintes critérios de desempate: candidato com maior nota na prova de Língua Portuguesa, maior nota na prova de Matemática, maior nota na prova de História, maior nota na prova de Geografia, maior nota na prova de Física, maior nota na prova de Química, maior nota na prova de Inglês. Haverá um Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira.

Esse concurso será válido apenas no ano de inscrição do curso em disputa, sendo que o seu encerramento acontecerá 30 dias após a data limite para a realização da matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *