Delatores confirmam que sítio é de Lula

Os delatores Carlos Paschoal, ex-diretor da Odebrecht, e Emyr Costa Júnior, ex-engenheiro, confirmaram à juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na Operação Lava Jato, que as obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, eram para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os depoimentos foram colhidos na segunda-feira, dia 5.

A ação penal investiga se Lula recebeu propina das empreiteiras Odebrecht e OAS por meio de reformas em um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Segundo denúncia do Ministério Público, as obras custaram cerca de R$ 1 milhão. O interrogatório de Lula nessa ação penal está marcado para o próximo dia 14.

A juíza Gabriela Hardt trabalha com Moro desde 2014 e será a responsável pela Lava Jato até que um novo juiz titular seja escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região.

O futuro ministro Moro não trabalhará mais com a Lava Jato como juiz para dedicar seu tempo à formação da equipe para o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro. Rumores dão conta de que Moro pretende levar mais nomes da equipe da Lava Jato com ele para Brasília.

Fontes: Gazeta do Povo / G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *