Anunciado benefícios aos servidores da Aleam

Manaus (AM) – Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) vão ter um reforço salarial extra no pagamento do mês de novembro, de acordo com o pacote de benefícios remuneratórios anunciado da tribuna, nesta terça-feira (16), pelo presidente do Poder Legislativo, deputado David Almeida (PSB). O anúncio inclui a diferença da data base de 2017, o aumento no valor do auxílio-alimentação de efetivos e comissionados e do auxílio medicamento dos aposentados, que se juntarão à primeira parcela de 50% do 13º terceiro salário.

“Fui o primeiro presidente a assumir a presidência desta Casa sem nenhum real em caixa, e ainda devendo datas bases atrasadas. Quero informar que todas as datas bases já foram pagas aos servidores e que fizemos a recuperação financeira e ajustamos as contas da Assembleia Legislativa, por isso me permito vir hoje a esta tribuna anunciar esses benefícios aos servidores”, disse o presidente, que anunciou ainda a realização de obras de recuperação e melhorias na estrutura externa da sede do poder O deputado David Almeida destacou que os recursos não irão sair do repasse constitucional do Orçamento, mas do acordo com o banco Bradesco para gerenciar a Folha de Pagamento, cujos valores já estão na conta do Poder. Desta forma, segundo ele, vai ser possível pagar toda a diferença que ficou da data base de 2017, de março a novembro, em uma parcela só para os servidores, e ainda dar um aumento no valor do auxílio- alimentação e auxílio-medicamento que estão congelados desde 2014, assim como fazer as obras necessárias.

“Todos os efetivos, pensionistas e comissionados serão contemplados e terão a atenção desta Mesa Diretora, deste presidente, que envidou todos os esforços possíveis juntamente com a administração da Assembleia Legislativa, para que nós pudéssemos chegar no dia de hoje com uma notícia tão importante, tão animadora para os servidores desta Casa”, disse.

Pacote de obras

Além dos benefícios remuneratórios aos servidores, o presidente David Almeida anuncio também a realização de obras e melhorias na sede do Poder Legislativo, dentre elas a reforma externa do Plenário Ruy Araújo, já em andamento, a construção de uma passarela coberta para interligar todos os prédios da Assembleia Legislativa pela área externa e a cobertura do estacionamento das Diretorias da Casa.

“Todas as licitações já estão prontas para serem expedidas as ordens de serviços, e nós vamos fazer tudo isso com recursos que não sairão das fontes de recursos da Assembleia, mas da negociação do gerenciamento da folha de pagamento com o banco Bradesco. São medidas como esta que nós temos que tomar para melhorar o poder. E quero dizer que todos os recursos já estão no caixa da Assembleia, sem despesas que não tenham previsão orçamentária”, acentuou David.

O presidente disse que são ações como esta que o Governo e todos os órgãos públicos precisam fazer, e defendeu que as boas experiências da iniciativa privada sejam repetidas na administração pública. “Administrar o Poder Legislativo, o Estado, como eu tive a oportunidade de administrar, é como você administrar a sua própria casa. Se você economizar vai sobrar dinheiro. Se você gastar menos do que recebe, você vai ter recursos para investimentos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *