Como superar alguém que te trai

Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Ter alguém te traindo não é um passeio no parque. O verdadeiro desafio é aprender a superar alguém te traindo e lidando com as emoções.

Vamos tirar isso do caminho, ninguém gosta de ser enganado. Mesmo que você já quisesse terminar com eles, é sempre uma sensação horrível saber que alguém foi pelas suas costas e foi desonesto com você. Leva tempo para saber como superar alguém te traindo e reparando o dano emocional.

Já fui enganado uma vez. Fui ensinar inglês em um acampamento de verão por duas semanas, e ele conheceu uma garota em um festival de música e dormiu com ela. Ele me ligou enquanto eu trabalhava e me contou o que aconteceu. Claro, nós terminamos e embora eu tentei jogar fora como nada demais, isso realmente me afetou.

Eu queria casar com esse cara? Não, eu o via como o pai dos meus filhos? Não. Mas naquele momento, ele era alguém que eu estava tentando conhecer e aproveitando o tempo que passei juntos. O negócio é o seguinte, eu não tentei ficar com ele e ver se poderíamos resolver isso. Na minha mente, eu sabia que tinha acabado.

Como superar alguém te traindo

Mas para algumas pessoas, eles não querem sair do relacionamento e preferem investir o tempo para repará-lo. Agora, isso é uma má decisão? Não. E para alguns casais, eles trabalham com os problemas e se tornam ainda mais fortes, mas é um caminho difícil de tomar.

De qualquer forma, você vai lidar com um monte de emoções e sentimentos sobre o que aconteceu. Não é fácil, mas você tem que fazer isso por você.

#1 você precisa tomar uma decisão. Quando alguém te trai, você precisa tomar uma decisão. Você vai ficar com eles ou não? Se você está tentando descobrir como superar alguém te traindo, lembre-se que para algumas pessoas, a decisão é fácil, enquanto para outras é muito mais difícil.

Se você tem filhos, sua decisão não só afeta você, mas também os afeta também. Mas o importante é que o que quer que você decida fazer, você faz. Dessa forma, você pode se concentrar nos próximos passos para a auto-cura.

#2 expresse suas emoções. Não posso enfatizar isso o suficiente. Não importa se você acha que é mentalmente forte, você precisa falar com alguém sobre o que aconteceu.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?

A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade. Por isso, talvez o universo sugar seja a melhor alternativa pra você.

Calar a boca e passar pela dor sozinho não vai funcionar tão bem para você. Se alguma coisa, você apenas engarrafa todas as suas emoções e eventualmente explodir. Fale com as pessoas ao seu redor que você ama ou fale com um terapeuta, pois eles serão capazes de ajudá-lo a tomar algumas decisões difíceis.

#3 você não pode mudar o que aconteceu. Eu sei, eu sei, você provavelmente está pensando que se você só fez isso ou você só fez isso, mas é o seguinte, você não pode mudar o que aconteceu. Agora, você aprende com isso. Você precisa refletir sobre o relacionamento e olhar para o que aconteceu, o que você precisa trabalhar, e como você quer que seus relacionamentos futuros se pareçam.

#4 fique triste. Ouça, se você quer passar um fim de semana inteiro assistindo Netflix e comendo sorvete, faça isso. Se você quer ficar deitado em uma praia por uma semana chorando, faça isso. A questão é, fique triste, independentemente de você ficar ou não com eles. Você está com raiva, você se sente traído, então deixe tudo sair. Porque se você escolher ficar com eles, você tem que superar isso.

#5 fale com seu parceiro. Você precisa falar com seu parceiro e dizer-lhes exatamente como você se sente. E, eu sei que isso pode ser difícil, mas você precisa deixá-los dizer-lhe como eles se sentem também se você realmente quer entender como superar alguém traindo você. A comunicação com seu parceiro é essencial depois que eles te enganam, quer você fique com eles ou não. Eles precisam saber como suas ações afetaram você, e você precisa fechar com o que aconteceu.

#6 removê-los de sua vida. Isto é, se você está escolhendo terminar com eles. Se não, então você precisa ver o terapeuta de um casal para ajudá-lo a resolver seus problemas. Mas se você está escolhendo deixá-los, então deixá-los completamente.

Diga a eles que você precisa de espaço longe deles e peça-lhes para parar de entrar em contato com você até que você entre em contato com eles. Claro, você pode nunca mais querer falar com eles novamente, e isso é totalmente ok. Mas você precisa cortar o cordão até que você chore e chore.

#7 não se apresse. Sei que quer superar isso o mais rápido possível. Mas é o seguinte, você não deve tentar “acelerar” o processo porque todos são diferentes. Se você está com seu parceiro há anos, você não pode esperar que você mesmo supere eles em alguns dias. Isso levará meses e meses de cura antes que você comece a se sentir melhor. Então, não se apresse, você precisa passar pelo processo no seu próprio ritmo.

#8 fique longe de suas redes sociais. O que quero dizer é, não os assuste. Por favor, não faça isso. Eu sei que você quer ver se eles estão se arrependendo de sua decisão e postando músicas tristes no Facebook. Confie em mim, eu sei, mas não vai ajudá-lo a superá-los. Você ficará obcecado em ver seus status e fotos, ver com quem eles estão, mas no final, não importa.

#9 Se você optar por ficar com eles, defina seu relacionamento. Que tipo de relacionamento você quer que você e seu parceiro tenham? Sim, você passou por uma fase difícil, e agora ambos estão focados em fazer o relacionamento funcionar. Então, você precisa decidir como você e seu parceiro querem que o relacionamento pareça e o que está faltando.

#10 Não vai melhorar da noite para o dia. Se você está tentando fazer o relacionamento funcionar ou tentando seguir em frente, não vai melhorar da noite para o dia. Isso leva tempo para resolver essas coisas. Você precisará de tempo para aprender a confiar em seu parceiro novamente, e eles precisam de tempo para trabalhar através de sua infidelidade também.

#11 não se culpe. Ouça, todos cometemos erros. Então, eles podem ter dito que você trabalhou demais, e eles não estavam recebendo atenção suficiente. Alguma vez te expressaram isso? Ou era a maneira deles lidarem com isso para encontrar outra coisa imediatamente? Não se culpe, porque um relacionamento tem duas pessoas envolvidas, não só você.

#12 não necessariamente ouça seus amigos. Seus amigos não querem vê-lo ferido, então eles obviamente vão tentar te ligar com outras pessoas ou fazer você sair, o que não é uma má ideia, mas se você não está pronto, então você não está pronto.

Além disso, se você optar por ficar com seu parceiro em vez de terminar, você provavelmente vai ouvir um ouvido de seus amigos. Não é a vida deles, é sua. Ouça o que eles têm a dizer, mas, eventualmente, você é o único que vai tomar a decisão, não eles.

#13 um dia, isso não vai mais incomodá-lo. É uma coisa estranha, especialmente quando alguém te trai, mas eventualmente, isso não vai mais incomodá-lo. Eu sei, agora você está pensando que você pode nunca superar isso, e isso vai assombrá-lo até que você morra, mas não vai. Haverá um momento em que você simplesmente parar de pensar sobre isso. Só não virá à sua mente ou se acontecer, você não sentirá raiva. Será um momento da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *