Governo entrega ponte que liga Piauí ao Maranhão

A ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, ligando os municípios de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, com Santa Filomena, no Piauí, será inaugurada na quinta-feira, 20 de maio. A informação foi divulgada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em sua conta no Twitter.

“De um lado, Piauí. Do outro, Maranhão. Ponte estaiada sobre o Rio Parnaíba na BR-235 ligando regiões sul dos 2 estados será entregue pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta (20/05). Obra iniciada em 2019 e que concluímos antes do prazo. Uma boa semana a todos”, publicou o ministro.

O ministro destacou que a ponte é importante para o desenvolvimento econômico da chamada Região do Matopiba – que abrange uma parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Com 185 metros de extensão, formada por dois vãos laterais de 50,50 metros e um vão central de 84 metros, a ponte estaiada (suspensa por cabos) tem investimento total previsto de aproximadamente R$ 30 milhões.

A construção da ponte sobre o rio Parnaíba na BR-235 atende a um anseio antigo dos moradores e produtores de grãos da região. Essa travessia amplia a ligação entre dois dos estados das fronteiras agrícolas do Matopiba e deve impulsionar o agronegócio no sul do Maranhão e do Piauí. (Folha da República)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *