Tratamento precoce ‘salva’ população em MG

O prefeito de São Lourenço (MG), Walter José Lessa (PTB), adotou o tratamento precoce contra a Covid-19 e não registra óbitos ou internação em UTI há 20 dias.

São Lourenço é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil.Faz parte do Circuito das Águas, na Serra da Mantiqueira e tem população estimada em 46 202 habitantes.

Números

Entre os 46 mil habitantes, não existe um único registro de morte ou internação em leito de UTI relacionado à covid-19 há mais de 20 dias. Apenas dois moradores ocupam leitos de enfermaria — ainda assim, são casos ainda suspeitos.

“Nossa experiência aqui foi exitosa. Fazemos tratamento precoce já nos pacientes sintomáticos, no quarto dia, no máximo”, afirmou. “(Iniciamos) antes mesmo de chegar o resultado do exame, que às vezes demora dez dias. Essa antecipação do tratamento com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco tem salvado nossa população. Nós estamos com zero paciente internado na UTI”, disse o prefeito que é médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *