Drive-thru da vacina revela culturas regionais

A busca pela imunização contra a Covid-19 tem revelado algumas características regionais. Para chegar em Jaguaribe, distrito de Mapuá, no Ceará,  a equipe de imunização percorreu cerca de 30 km. No local, os vacinadores, já experientes, não se surpreenderam com a forma de transporte do sertanejo. no drive-thru para a imunização contra a Covid-19.

Enquanto em Manaus, Amazonas, as pessoas procuram os postos de vacinação de em veículos, no sertão cearense, um idoso de 85 anos foi ao local de imunização de jumento. José Gonçalves de Lima foi vacinado no sítio Torrões na sexta-feira (19), dia de São José, padroeiro do Ceará.

Religioso e com pressa para homenagear São José, o sertanejo nem desceu do jumento. “Faça aqui mesmo, tô tão vexado!”, disse ele, em cima do animal, para a agente comunitária de saúde Suerly Marques, que aplicou a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford.

Além de muito criativo, o cearense tem apego à cultura e à criatividade.

Até o momento, 1.234 idosos com idade superior a 80 anos foram vacinados no município, segundo dados da prefeitura de Jaguaribe. Neste domingo (21), o processo abrange também a faixa etária de 75 a 79 anos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *