Todos os homens traem, não há dúvida sobre isso

Por Mayara Dias

Sempre pensei que um dia seria um marido formidável. Na maioria dos momentos sujeitos a tais reflexões eu me imagino, mas eu não tenho insanamente fiel, incondicionalmente amoroso, dolorosamente bondoso, melhor amigo da mulher, totalmente honesto… Ok, não tão inteiramente! Resumindo, acho que é um marido perfeito, exceto pela parte do clichê alto-escuro e bonito.

Até me imagino preparando o jantar e minha esposa vendo as notícias do dia, os pés na mesa de café. Não é uma galinha bicada, não. Além disso, em minha defesa, eu gosto de cozinhar.

No entanto, recentemente percebi que a narrativa perfeita do marido é impossível, ou melhor, absolutamente impossível. É um mito.

Não importa o quão perfeito você é, alto e moreno bonito e tudo mais, antes das mulheres, pelo menos a maioria absoluta, os homens sempre serão cães. Ouvindo algumas mulheres falarem, algumas semanas atrás, eu entendi que as mulheres nunca confiam nos homens. Absolutamente.

Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, fatal model é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Agora, alguém poderia argumentar que isso é apenas a percepção de alguns, mas confie em mim não é. Havia cinco senhoras entre 19 e 56 anos. Embora, um deles obstinadamente colocar uma defesa em favor dos homens, uma coisa era bastante clara na ideologia comum – todos os homens traem, sem negociação!

Seus argumentos frustraram muitas das minhas esperanças de ser o namorado/marido perfeito que eu sempre esperei ser.

Conversando com uma senhora, vamos chamá-la de “Alguém que eu gostei”, ela descaradamente e sem desculpas declarou todos os cães homens.

“Todos os homens são cães!” Ela disse com finalidade gritante. “Quantos homens você namorou?” Eu perguntei. “Um”, respondeu ela. Aos 23 anos e tendo saído com apenas um cara, agora isso é louvável, mas eu divago.

Então eu não conseguia entender por que ter sido magoada por um homem que ela assumiu todo o resto (incluindo seu pai, ela só ficou aquém de professá-lo) eram ‘cães’.

Eu, no entanto, coloquei um argumento convincente na defesa dos homens, incluindo exemplos probatórios, mas tudo isso não significou nada para ela. Ainda são cães que ela insiste. Estranhamente, fiquei magoado com a necessidade dos sentimentos dela, eu digo que nunca continuamos com qualquer conversa.

Pensando nisso, porém, percebi que as mulheres não têm que namorar “todos os homens” para considerá-los cães.

Ok, vamos encarar, há homens que são cães. Muitos deles. Mas só para ser justo há homens que não são nada além de… qual é o oposto de cães? Você me entende, certo? E acredite, são muitos também.

Agora, tendo apresentado a minha petição, para resolver este assunto, nenhum homem precisa se esforçar para ser “perfeito”. Pelo menos não vou. Seja quem você é — você.

Estou tentado a dizer que não devemos parar de exercitar nossos “poderes de cachorro”. Afinal, se você fosse fiel você ainda seria um cachorro. Se você fosse alto, moreno e surpreendentemente bonito você ainda seria um cachorro. Se você fosse rico e famoso você ainda seria… veja, é um ciclo vicioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *