Presidente do Irã garante que Trump será morto

O presidente iraniano Hassan Rouhani declarou que Donald Trump estará morto “em alguns dias”. A ameaça foi feita durante um discurso para a nação islâmica quando se aproxima o primeiro aniversário do assassinato de um general militar do país.

No discurso de Rouhani, com trechos postados em inglês no site presidencial iraniano, Qasem Soleimani (general morto pelos EUA) foi declarado como “mártir” e “líder moderado com tato”.

Soleimani, líder da Força Revolucionária do Irã, foi morto em um ataque de drones direcionados em 3 de janeiro de 2020, a mando Trump.

O Departamento de Defesa dos EUA culpou Soleimani por centenas ataques com mortes e ferimentos de militares americanos.

Ele foi morto enquanto estava no vizinho Iraque supostamente “desenvolvendo planos para atacar diplomatas e militares americanos no Iraque e em toda a região”.

Além de Trump, Rouhani referiu-se ao Secretário de Estado Mike Pompeo como os ” principais perpetradores deste crime ”.

“Um dos efeitos desse ato estúpido e vergonhoso foi que o trumpismo acabou e em poucos dias a vida desse criminoso vai acabar e ele vai para a lata de lixo da história. Estamos muito felizes com isso e acreditamos que o período pós Trump será uma condição melhor para a estabilidade regional e global “, disse Rouhani .

Os comentários vêm no momento em que as tensões se intensificaram. Os EUA sobrevoaram a região com bombardeiros B-52, num ato de dissuasão.

*Com informações do Diário do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *