Baleia e Maia se desesperam com perda de votos

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) quer presidir a Câmara dos Deputados, mas age como “marinheiro de primeira viagem”. Desesperado com a perda de votos, Baleia cometeu um erro fatal:  pediu aos governadores para pressionar deputados federais a votar nele para o cargo.

Baleia apostou em “coordenação” dos governadores, com deputados obedientes. Ele agiu como novato, mas isso revoltou os parlamentares.

A candidatura de Baleia Rossi deteriorou ao ponto de surgirem projeções de oposicionistas indicando 330 votos para Arthur Lira no dia 1º de fevereiro.

O chefe e cabo eleitoral Rodrigo Maia virou um problema para Baleia Ross. Maia assumiu uma postura nos bastidores como se fosse “o dono da Câmara”. O chefe de Baleia, em final de mandato tem afastado eventuais eleitores de seu pupilo. Ninguém aceita mais a arrogância de Rodrigo Maia e querem eleger um presidente para a Casa Legislativa mais alinhado com o Palácio do Planalto.

O ódio pessoal de Rodrigo Maia em relação ao presidente Bolsonaro fez com que Baleia Rossi perdesse dezenas de votos. PT, PSOL, PCdoB e agregados nanicos apoiam Baleia porque este prometeu que colocará em pauta, se eleito, os pedidos de impeachment de Bolso naro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *