Morre o jornalista esportivo Fernando Vanucci

O jornalista esportivo Fernando Vanucci morreu nesta terça (24), em Barueri, cidade da grande São Paulo, aos 69 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. Vanucci era casado coma jornalista amazonense e atriz Mariana Terrazas, filha do cadiologista Mariano Terrazas, que é pioneiro em cirurgia cardíaca em Manaus.

Segundo a Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao pronto socorro central da cidade, onde morreu, após passar mal em casa na manhã desta terça.

Em 2019, Vanucci sofreu um infarto e precisou passar por uma angioplastia coronária no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Desde então, ele usava uma marcapasso.

Mineiro de Uberaba, Vanucci começou sua carreira no rádio quando tinha 15 anos e foi contratado pela Globo Minas na década de 70. Ele teve passagens por TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão. Vanucci cobriu pelo menos seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.

Foi durante a Copa do México, em 1986, que criou o bordão “Alô, você”, pelo qual foi lembrado até o fim da vida. Naquela copa, chorou ao comentar a derrota da Seleção dirigida por Telê Santana, fazendo todo o país se emocionar.

Fernando Vanucci ainda passou pelas emissoras de tevê Bandeirantes, Rede TV! e Record. Seu último trabalho foi na Rede Brasil de Televisão, onde era o editor de Esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *