Manuela d’Ávila tem a maior rejeição em Porto Alegre

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que Nelson Marchezan Jr. (PSDB) é o favorito para ser reeleito prefeito de Porto Alegre nas eleições municipais deste ano.  O levantamento trouxe um número muito importante para a disputa na capital gaúcha: a rejeição dos eleitores aos candidatos.

Na pesquisa, a comunista Manuela d’Ávila tem a maior rejeição entre os entrevistados: 50,7% não votariam nela de jeito nenhum. A rejeição a Marchezan ficou em 36,9% e a Sebastião Melo, em 34,3%. O Instituto ouviu, por telefone, 802 eleitores de Porto Alegre entre os dias 19 e 23 deste mês. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem margem de erro de 3,5%.

Na pesquisa estimulada, em que os entrevistados precisam escolher uma das opções apresentadas, as intenções de voto em Marchezan atingem 20,8%, contra 14,5% de Manuela d’Ávila e 10,7% de José Fortunati (PTB). Sebastião Melo aparece com 10,2%. Em cenário sem José Fortunati, as intenções de voto em Marchezan aumentam para 23,8%, e em Manuela vão para 15,3%.

Já na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem falar qualquer nome, Marchezan foi o mais lembrado, com 5,9% das intenções de voto. Ele é seguido por Manuela d’Ávila (PCdoB), com 3,6%, e Sebastião Melo (MDB), com 1,9%. Entretanto, 71,8% dos eleitores disseram ainda não saber em quem votarão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *