Preso o policial que matou George Floyd

O policial de Minneapolis, nos Estados Unidos, Derek Chauvin, que aparece em um vídeo ajoelhado sobre o pescoço de George Floyd, foi preso nesta sexta-feira (29/05). O comissário John Harrington, do Departamento de Segurança Pública do estado, confirmou a informação.

O assassinato do segurança de 46 anos provocou uma onda de protestos em Minneapolis e em outras cidades dos EUA. As manifestações tornaram-se espaço para a indignação contra a violência policial e o racismo e acabaram resultando em ataques a estabelecimentos comerciais e até no incêndio de alguns prédios, inclusive uma delegacia de polícia.

Floyd foi morto por Chauvin durante uma abordagem na noite do dia 25 de maio. Os policiais foram chamados porque o homem teria supostamente usado uma nota falsa de 20 dólares em uma loja. Depois de detido, Floyd foi jogado ao chão e Chauvin ajoelhou-se sobre ele. O homem gritava que não conseguia respirar, desmaiou e foi declarado morto na ambulância a caminho do hospital.

Chauvin e outros três policiais envolvidos na morte de Floyd já tinham sido expulsos do Departamento de Polícia de Minneapolis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *