Prazo para pagamento com desconto termina dia 15/4

Manaus (AM) – Na próxima quarta-feira, 15/4, termina o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2020, com até 10% de desconto. O vencimento foi prorrogado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, como uma das medidas do pacote tributário adotado pela prefeitura para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia local.

As guias atualizadas com a nova data de vencimento da cota única estão disponíveis no portal Manaus Atende. A prorrogação não se aplica aos contribuintes que optaram pelo parcelamento e já pagaram a primeira parcela do IPTU 2020. Os contribuintes que já pagaram a primeira parcela em março, a segunda parcela segue o vencimento normal, conforme estabelecido no carnê.

As guias atualizadas referentes à cota única com desconto do IPTU 2020 poderão ser emitidas exclusivamente por meio do portal http://manausatende.manaus.am.gov.br. Após clicar no ícone da Semef, o contribuinte deverá acessar, na sequência, as opções: cidadão / IPTU / pagamento de IPTU / Acesso rápido. Então é só digitar o número da matrícula do imóvel e o código de verificação, para exibir e imprimir a guia. O pagamento poderá ser realizado, de preferência, por meio de internet banking, para evitar aglomerações em bancos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *