Morre, aos 72 anos, o cantor Moraes Moreira

O cantor e compositor Antonio Carlos Moreira Pires. o Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13/04) aos 72 anos no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi informada.

O corpo de Moraes Moreira foi encontrado nesta manhã no apartamento em que ele morava. “Ele vivia sózinho”, disse Eduardo Moraes, irmão do artista.

Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos Ituaçu, no interior da Bahia.. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste da Bahia, em 1967.

Aos 19, ele foi para Salvador, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia. Lá, ele conheceu seus futuros companheiros dos Novos Baianos, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além de Tom Zé.

Em 1968, eles criaram o espetáculo que deu origem aos Novos Baianos, Desembarque dos Bichos depois do Dilúvio Universal.

O grupo já tinha também a participação de Baby do Brasil (Baby Consuelo, na época) na voz e o guitarrista Pepeu Gomes quando foi participar do popular Festival da Música Popular Brasileira na TV em 1969, com a música “De Vera”, de Moreira e Galvão.

Em 1976, ele se tornou o primeiro cantor de trio elétrico, ao subir no trio de Dodô e Osmar, e cantou a música “Pombo correio”, sucesso na época.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *