Morre José Anchieta, ex-governador de Roraima

Morreu na noite desta quinta-feira, 6/12, o ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), de 53 anos. Ele sofreu um infarto quando estava com a filha. Anchieta foi levado ao Hospital da Unimed, na zona Sul de Boa Vista, m não resistiu e morreu na unidade.

O ex-governador estava jantando com a filha mais nova e desmaiou na frente dela. Levado para o hospital, os médicos tentaram reanimá-lom mas Anchierta não resistiu.O governo do estado decretou luto oficial de cinco dias.Os médicos confirmaram a morte por volta de 20h50.

Na frente do hospital, muitos amigos do político e autoridades se aglomeravam em busca de notícias. Após a confirmação da morte, houve muita comoção.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD) colocou a Casa à disposição, e o governo o Palácio Senador Hélio Campos.

Anchieta se candidatou ao cargo de governador nas eleições 2018, avançou na disputa para o segundo turno, mas não venceu seu opositor.

Período político

José de Anchieta Junior entrou para a vida pública em 2004, quando assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima. Ele era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará.

Em 2006 foi eleito vice-governador na chapa de Ottomar Pinto. Em 2007 assumiu o governo após o falecimento de Ottomar. Foi reeleito em 2010 e deixou o cargo em 2014 para concorrer a uma vaga no Senado, mas não foi eleito. Era o  presidente regional do PSDB Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *