Polícia prende professora e desarticula quadrilha

Vitória (ES) – A professora Aline de Paula Nunes foi presa quando dirigia um Jeep Renegade em Vitória, estado do Espírito Santo, no dia 20 de abril. A partir daí, a Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DEFA) realizou uma operação na última sexta-feira, 18 de maio, para desarticular uma associação criminosa que roubava carros de luxo, por meio de golpes em locadoras e adulterava os veículos para revende-los.

Em Vila Velha foram presos Fabio Ferreira de 46 anos e Paulo Henrique de Alvarenga Rodrigues de 35 anos. Já na Serra, foi preso Marcos dos Santos de 46 anos, um policial militar reformado que é casado da professora Aline. Além disso, ainda está foragido Robson Teixeira Alves Gusmão de 36 anos.

A polícia acredita que o esquema iniciava pelo aluguel dos veículos em locadoras de fora do Espírito Santo, Os aluguéis eram feitos por pessoas ainda não identificadas, que vendiam por um custo bem abaixo do mercado, para Fábio e Paulo. Eles repassavam os veículos para Marcos, Aline e o sócio Robson, que por sua vez vendiam os veículos para terceiros.

Foram apreendidos diversos documentos e dois veículos, um Sentra e uma Pickup. Novas pessoas ainda podem ser presas já que as investigações continuam.

Os acusados agora serão indiciados por estelionato, associação criminosa, inserção de dados falsos, no sistema do Detran, falsificação de documento público e particular e falsidade ideológica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *