Enem tem mais de 7 milhões de inscritos

A poucas horas do término do prazo, mais de 7 milhões de candidatos já estavam inscrito para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O número foi registrado no fim da manhã desta sexta-feira (18)

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. Para se inscrever, o participante deve apresentar os número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha.

O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que será usado para enviar informações sobre o exame.

O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 deste mês nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, o Enem é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *