Air France recruta para curso de Cadetes

Se você tem cidadania europeia e quer pilotar um Airbus A320 ou Boeing B737? Falta de piloto levou companhia francesa a reabrir o curso “Cadetes Air France”

A companhia aérea Air France vai reabrir o curso “Cadets Air France”, uma formação de 24 meses, acessível a candidatos com licenciatura e com nacionalidade de um dos estados-membros da União Europeia, avança o Le Figaro.

“Tem pouca ou nenhuma experiência como piloto mas está extremamente motivado (a). A formação Cadetes é para si! Em 2018, a Air France recruta e forma para a profissão de piloto de linha aérea”, lê-se no site da transportadora francesa, para fazer face à falta de pilotos.

“A abertura desta formação surge num contexto de crescimento e de necessidade de pilotos”, confirmou Didier Nicolini ao jornal francês. A empresa estima precisar de recrutar entre 200 e 250 pilotos todos os anos até 2022.

O processo de recrutamento será lançado a 30 de janeiro e a primeiro curso deverá começar na primavera. Para concorrer é necessário ser nacional de um estado-membro da União Europeia ou da Suíça; ter uma licenciatura e a aprovação nos exames de conhecimentos teóricos para a Licença de Piloto de Linha Aérea; e um bom nível de francês e inglês, entre outros requisitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *