William Waack deixa a TV Globo

A TV Globo anunciou a demissão de William Waack através de um comunicado oficial na manhã desta sexta-feira (22). O jornalista estava afastado do “Jornal da Globo” desde novembro depois do vazamento de um vídeo em que fazia comentário de cunho racista. O clipe repercutiu em jornais internacionais.

Em nota assinada por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo, a emissora informa que “William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito”.

Substiututa

Com o desligamento de Waack, Renata Lo Prete assumiu definitivamente o comando do “Jornal da Globo” e do “Painel”, da Globo News. A jornalista substituiu Waack no noticiário depois da polêmica. Dessa forma, Heraldo Pereira passou a apresentar o “Jornal das Dez”, no canal pago. “Dois de nossos mais importantes telejornais têm novos apresentadores. Renata Lo Prete, que vinha apresentando o Jornal da Globo como interina, passa imediatamente após o Natal a ser a titular do telejornal. Heraldo Pereira, a partir do ano que vem, será o novo apresentador do Jornal das Dez, da Globo News. São dois dos mais talentosos jornalistas brasileiros liderando duas das mais importantes de nossas bancadas”, disse Kamel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *