Mr. Catra é diagnosticado com câncer

Um câncer gástrico levou o funjeiro Mr. Catra, 49 anos, à internação 0 num hospital de São Paulo. Ele fez uma angioplastia, que cobstatou o retorno de um câncer de estômago, descoberto durante o primeiro semestre deste ano. Com o diagnóstico, Mr. Crata viajou para os Estados Unidos.

O câncer gástrico, outra designação para o câncer do estômago, resulta de um desequilíbrio na produção de células, o que origina o surgimento de tumores cancerígenos nas zonas muscular, serosa e mucosa.

Nove em cada dez casos de câncer gástrico são causados pelo tumor chamado de adenocarcinoma, que é, realmente, o tumor mais frequente. Os outros tipos de tumores são o linfoma, o segundo mais comum e o terceiro, em último lugar de incidência, o leiomiossarcoma.

Este câncer é o terceiro a incidir mais nos homens e o quinto nas mulheres. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), todos os anos aparecem 20 mil casos novos de câncer do estômago.

Sintomas do câncer de estômago

Dor abdominal invulgar;

Anemia;

Ausência de vontade de comer;

Perda de peso sem motivo aparente;

Desequilíbrio na atividade dos intestinos;

Inchaço depois de comer;

Hemorragias;

Cansaço;

Azia;

Fezes com sangue, melosas, escuras e com cheiro forte;

Sentir-se satisfeito com pequenas quantidades de comida;

Indigestão;

Náuseas e vômitos (com sangue);

Como prevenir

Mantenha uma dieta saudável e natura e evite os alimentos processados e industrializados.

Faça uso de alimentos com características que ajudam o bom funcionamento do nosso organismo, como por exemplo o alho, o açafrão-da-terra e o mel.

Faça exercícios regulares para manter o corpo saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *