Casarão iluminado em alusão ao ‘Março Lilás’ 

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou na sexta-feira, 12/3, um ato simbólico, iluminando a fachada do Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico, com luzes na cor lilás, fazendo alusão ao “Março Lilás”, mês voltado à conscientização e prevenção do câncer de colo de útero, o tipo de câncer que mais mata mulheres no estado do Amazonas. A campanha tem como objetivo alertar sobre a importância do exame preventivo e da vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV). A iluminação interna do espaço permanecerá até o final do mês de março.

“É importante frisar e conscientizar a população sobre a prevenção das doenças de colo de útero, e, como discorreu a presidente Dulce Almeida, do Fundo Manaus Solidária, é importante cuidar de onde a vida nasce, então eu gostaria de conscientizar todas as mulheres dessa importância; e o Casarão da Inovação Cassina, representando a bandeira da inovação da nossa secretaria, juntou-se à campanha para simbolizar essa conscientização”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Jr.

Antes do início das luzes no Casarão, as servidoras da secretaria receberam homenagens e assistiram a um workshop sobre “O Poder da Imagem”, ministrado pela consultora de Imagem Ana Paula Patrocínio, que deu dicas valiosas sobre moda e realizou dinâmicas em grupo. O evento contou também com a presença da presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, representando o prefeito David Almeida.

A Semtepi preparou uma extensa programação voltada para o público feminino durante todo o mês de março, com palestras, consultorias, workshop e cursos de qualificação profissional, totalmente gratuitos e transmitidos via plataformas on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *