Prefeitura revitaliza o conjunto Viver Melhor 1 e 2

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio do trabalho integrado entre as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp), iniciou, nesta quinta-feira, 11/2, a revitalização do conjunto Residencial Viver Melhor 1 e 2, localizado na zona Norte. Os trabalhos abrangem aproximadamente 70 vias do local e devem ser concluídos nos próximos 15 dias.

As equipes da Seminf concentraram os trabalhos na avenida Conquista e na rua Felicidade. As vias receberam, primeiramente, melhorias no subsolo e por último a base será recapeada com massa a base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

De acordo com o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, os serviços são determinações do prefeito David Almeida, para tornar Manaus uma cidade com infraestrutura de melhor qualidade para a população.

“Estamos seguindo as determinações do prefeito David Almeida, e do vice-prefeito Marcos Rotta, executando um mutirão de obras para trazer melhorias de Infraestrutura para a comunidade e aqui ficaremos até os próximos 15 dias”, garantiu Wagno, que ainda ressaltou que serão realizados os serviços de recapeamento asfáltico, tapa-buracos, desobstrução de bueiros, drenagens profunda e superficial no conjunto.

Mais de três equipes de infraestrutura trabalham na área com equipamentos como retroescavadeira, rolo compressor e aproximadamente 300 toneladas da massa asfáltica.

Limpeza

Em paralelo aos serviços realizados pela Seminf, a Semulsp realiza uma ação de limpeza no local. De acordo com o subsecretário da pasta, José Barbosa Rebouças, mais de 120 servidores foram destacados para realizarem o mutirão de limpeza no residencial. Ele explicou que a meta é realizar em tempo recorde os serviços de varrição, capinação, corte da grama e retirada dos resíduos.

“Estamos com as equipes mecanizadas para fazer toda limpeza do local. Vale ressaltar que a população também precisa fazer a sua parte, limpar a sua área, jogar fora aquelas matérias que não prestam e que só servem para acumular água. A secretaria está trabalhando para fazer toda a limpeza do conjunto Viver melhor”, disse Rebouças.

Gratidão

O comerciante Israel Macedo ressaltou a importância do trabalho que a Prefeitura de Manaus está realizando na comunidade. Morador do local há mais de cinco anos, ele enfatizou nunca ter visto um mutirão tão grande de ações no conjunto.

“Nós nunca tivemos esse tipo de serviços aqui na nossa comunidade, então, vai melhorar a nossa locomoção, a nossa segurança, porque também já foram trocadas as lâmpadas das nossas ruas por novas, de LED. Claro, o nosso residencial vai ficar bonito também”, citou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *